Audi anunciou parceria com ONG Litro de Luz

Parceria entre Audi e ONG Litro de Luz vai levar iluminação solar para comunidades da região Amazônica

A Audi anunciou em fevereiro passado uma parceria com a ONG Litro de Luz para levarem iluminação solar a comunidades carentes da região da Floresta Amazônica. No total são mais de 100 mil famílias que deverão ser impactadas pelo projeto.


A parceria deve ser dividida em dois momentos: a instalação de postes de energia solar nas áreas comuns de 2 comunidades e a entrega de lampiões solares para que as famílias possam utilizar em casa ou durante deslocamentos.


Presente nas 5 regiões brasileiras, a Litro de Luz Brasil leva iluminação solar a comunidades sem acesso à energia ou sem luz nas ruas por meio de postes, lampiões e soluções solares compostas por materiais simples como garrafa PET e canos PVC, além de placa solar, bateria e LED.


A organização iniciou as operações no Brasil em 2014 e já impactou mais de 23 mil pessoas diretamente com o apoio constante de 200 voluntários. Sempre ensinando e montando as soluções em conjunto com os moradores das comunidades mais vulneráveis do País, atua em centros urbanos e áreas rurais, incluindo comunidades tradicionais como ribeirinhas, quilombolas e indígenas.


Fonte: GKPP