Mastercard expande esforço de restauração florestal da Priceless Planet Coalition

Com 15 novos projetos em seis continentes, o progresso está acelerando em direção à meta de 100 milhões de árvores, à medida que cresce o apoio do consumidor a causas ambientais



A Mastercard está expandindo o trabalho de reflorestamento da Priceless Planet Coalition para incluir 15 novos projetos de restauração, para um total de 18 globalmente. Esses projetos ajudarão a acelerar o progresso em direção à meta da Coalizão de restaurar 100 milhões de árvores. O desejo do consumidor de apoiar iniciativas que promovam mudanças positivas para o meio ambiente está crescendo em todo o mundo; De acordo com o Mastercard Economics Institute, as doações de consumidores para instituições de caridade voltadas para o meio ambiente cresceram 48,4% globalmente em 2022 em comparação com os níveis pré-pandemia de 2019, superando em geral o crescimento de doações para outras organizações.


O portfólio de projetos da Priceless Planet Coalition inclui diversas representações geográficas nos seguintes locais: Ásia-Pacífico (Austrália, Camboja, China, Índia, Filipinas); América Latina (Brasil, Colômbia, Guatemala); Europa (França, Portugal, Espanha, Escócia); Oriente Médio e África (Madagascar, República Democrática do Congo, Quênia, Malawi, Emirados Árabes Unidos); e América do Norte (México, Estados Unidos). A expansão se baseia no progresso de plantio existente da Coalizão em andamento na Austrália, Quênia e Amazônia no Brasil.


O reflorestamento é amplamente reconhecido como uma das formas mais impactantes e econômicas de combater positivamente as mudanças climáticas. A Priceless Planet Coalition não se concentra apenas no plantio de árvores, mas no reflorestamento de florestas em locais com maior necessidade e maior potencial de causar impacto positivo nas metas de clima, comunidade e biodiversidade. Guiada por seus parceiros de restauração, Conservation International e World Resources Institute, a Coalizão emprega as melhores práticas baseadas na ciência para identificar novos locais de projetos, selecionar as espécies de árvores apropriadas e garantir a saúde da floresta a longo prazo por meio de monitoramento contínuo, além de fornecer oportunidades econômicas para comunidades.




“A Priceless Planet Coalition está focada em abordar a urgente crise climática global, restaurando as árvores certas nos lugares certos”, diz Jorn Lambert, diretor digital da Mastercard. “Ao colaborar com nossa rede global de parceiros da Coalizão, podemos ampliar ainda mais nosso trabalho de restauração florestal e criar uma ação coletiva para o planeta.”


Fonte: Mastercard

Imagem: Mastercad