NESCAU – ESPORTES – SUSTENTABILIDADE – ECONOMIA CIRCULAR

A Nescau realizou uma ação que transformou produtos (embalagens - sachês ) utilizados em itens esportivos como cestas de basquete, traves de futebol e postes de vôlei, promovendo a economia circular.



O trabalho foi realizado em parceira com uma empresa brasileira de economia circular Boomera, transformando os resíduos em matéria-prima circular, a Nescau transformou embalagens flexíveis em mais de 200 itens esportivos após desenvolver um PCR (resina pós-consumo) próprio para a execução do projeto, onde foram utilizadas duas toneladas de materiais flexíveis. Os materiais foram doados para a ONG Bairro da Juventude, que fica em Criciúma (SC).


A entidade fundada em 1949 oferece educação e assistência a crianças e jovens do município. Além de oficinas culturais e esportivas, a ONG mantém dois centros educacionais e oferece cursos profissionalizantes gratuitos.


"Com essa ação, nós buscamos completar o ciclo da circularidade, transformando algumas das nossas embalagens em novos produtos e ainda contribuindo para um trabalho tão importante que é o da reciclagem de materiais. O projeto trouxe um impacto ambiental importante, mas também um grande impacto social para a comunidade", comentou Cristiani Vieira, gerente de sustentabilidade ambiental da Nestlé, dona da marca Nescau.