PESQUISA DO GOOGLE CLOUD MOSTRA QUE A MAIORIA DOS EXECUTIVOS APOIA OS ESFORÇOS DE SUSTENTABILIDADE


PESQUISA DO GOOGLE CLOUD MOSTRA QUE A MAIORIA DOS EXECUTIVOS APOIA OS ESFORÇOS DE SUSTENTABILIDADE, MAS POUCOS SEGUEM OS DADOS


Uma nova pesquisa do Google Cloud realizada pela Harris Poll descobriu que a grande maioria dos executivos vê a sustentabilidade como um objetivo fundamental para seus negócios.


A pesquisa mostrou uma lacuna preocupante entre o quão bem as empresas pensam que estão indo e a precisão com que são capazes de medi-lo. Apenas 36% dos entrevistados disseram que suas organizações possuem ferramentas de medição para quantificar seus esforços de sustentabilidade, e apenas 17% estão usando essas medições para otimizar com base nos resultados”, escreveu Justin Keeble, diretor administrativo de sustentabilidade global do Google Cloud, em um blog. post descrevendo os resultados.


Os executivos que responderam às perguntas da pesquisa foram surpreendentemente sinceros sobre a falta de medição e o que isso significa, com 58% dizendo que havia “hipocrisia verde” em suas organizações, com aproximadamente dois terços questionando o quanto suas organizações realmente estavam comprometidas com esse tipo de esforço. Existe um termo para isso – “greenwashing”, em que as empresas falam sobre sustentabilidade, mas não seguem o caminho.


Surpreendentemente, 4% dos entrevistados relataram não ter um esforço de sustentabilidade em suas empresas. Isso significa que 96% o fazem, mas essa pode ser uma entre muitas opções, como políticas de escritório sustentáveis, trabalhar com fornecedores verdes ou executar um programa de reciclagem.



Fonte: Google Clould / Tech Crunch /


Image: Google Clould